sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

NOITE FELIZ (texto e fotos do lançamento do meu livro "SORRIA, VOCÊ ESTÁ NA BARRA e outras histórias")


Meu coração está em festa. O último dia 1o de dezembro realizei o sonho de lançar o meu livro e compartilhei esse momento com pessoas muito especiais. A começar pela minha sobrinha, Katharina, no colo da minha irmã de coração Dani. Menina esperta: mal chegou e já agarrou o seu exemplar!
Pingarilho, compositor, pintor, escultor e arquiteto, meu primo e padrinho querido, não poderia ter feito pose tradicional pra foto, né?

Ah sim! Por que falei de suas credenciais? Porque tanto eu como minha mãe sempre tivemos muito orgulho de ter um artista tão talentoso na família. E a história se repete. Se ele foi o irmão que a minha mãe não teve, seu filho Flávio foi o irmãozinho lindo e implicante que eu não tive. Do tipo que brigava comigo na frente dos nossos pais, mas quando ficava sozinho comigo cuidava direitinho da prima mais nova.
Mahrco Lima, amigo dos remotos tempos de estágio no SERPRO, quando filosofávamos sobre a vida. Foi preciso eu lançar um livro pra finalmente criar vergonha na cara e comprar o livro que ele lançou em 2007, "A Cota do Dia - Prolongando a Essência da Vida", da Editora Exlibris. Adorei seu comentário sobre meu livro já no dia seguinte: "É como se eu estivesse novamente convivendo contigo. E o melhor ainda é que é eclético. Não esperava. Continua. Publica outro!" Obrigada, querido.

E por falar em surpresas, ao lado do marido Veiga, a querida Maria Helena, minha leitora, me emocionou e me motivou muito ao demonstrar sua surpresa quando leu pela primeira vez um texto meu, O Caso Ronaldo. Disse que "a mignon Mariana estava se transformando numa grande formadora de opinião". O que me motivou a refletir e escrever algumas coisas que estão no artigo Missão: Aprender e também os poemas Ser ou parecer, eis a questão e Dupla personalidade.

Ao lado da querida e grávida Sabrina, a amiga também gravidíssima Flavinha, nora do casal simpático de cima, também me emocionou muito ao me mandar um e-mail no dia seguinte ao lançamento, confessando que já tinha lido o livro, o que a tinha deixado ainda mais orgulhosa de me ter como amiga. Orgulhosa fico eu que tenho uma amiga que veio lá de Vitória com o maridão só pra me prestigiar e ainda por cima vive me incentivando com suas intuições poderosas!

E por falar em amigos, esses daqui não poderiam faltar: Fernando, de quem sou a "terceira filha" desde a minha tenra infância de brincadeiras com Aline e Guilherme no primeiro prédio em que morei. Família amada presente nos meus saudosos Dias de Sol. Dany Valle (na foto do último parágrafo), confidente de adolescência do colégio Santa Úrsula e irmã de sobrenome e afinidades. Ciane, irmazona da juventude atormentada de encontros e desencontros amorosos nossos, gargalhadas e afinidades mil. Vocês três foram, são e sempre serão especiais para mim!

Vou te contar, minhas palavras já não podem dizer a alegria que essa gente me proporcionou durante a minha vida e nessa noite. Também os amigos que não puderam estar presentes, mas que estavam comigo, no coração.

O pessoal da Editora Multifoco, que acreditou e investiu no projeto "SORRIA, VOCÊ ESTÁ NA BARRA e outras histórias".
O meu querido revisor, editor, professor e amigo Cairo de Assis Trindade, que foi belamente representado no evento por sua mulher Denizis. O meu primo Paulo Sérgio Valle, que mesmo distante há tanto tempo, foi um querido ao me presentear com um lindo poema na quarta capa. O também querido Gaio, dono do site para o qual escrevo, conselheiro e amigo. José Guilherme Vereza, amigo literário recente, responsável pelo 30 segundos, outro site onde me faço presente. A minha família, meu marido, todos vocês que estiveram lá me prestigiando, dou meu muito, muito obrigada. Espero que eu possa retribuir o carinho, fazendo vocês felizes com a leitura do meu livro. E preparem-se que ainda vem mais por aí... Vocês não vão se livrar de mim tão cedo!
Clique aqui para comprar o livro.
Veja nota sobre meu livro, publicada no Jornal O Globo.

5 comentários:

Fernando disse...

Mariana querida,
Estou devorando o seu livro e está uma delícia. Demoro um pouco a lê-lo todo, pois quase não tenho tempo e, via de regra, leio no Metrô. Masmo assim, já estou na reta final, adorando tudo o que já li. Parabéns, querida! Continue a nos presentear com coisas bacanas assim. Beijos. Fernando (2º pai).

Babi disse...

Mariana, parabéns! Muito bom! Desde que recebi seu primeiro link, acompanho seu blog. Deve ser demais lançar um livro! Tudo de bom e que esse seja o primeiro de muitos! Beijos, Babi

NO BUTECO disse...

Olá querida,
Sabe o quanto fico feliz na realização desse seu sonho de escrever um livro e confesso que ainda farei o meu. Afinal, é uma das missões de nós, humanos, aqui na terra, não?
Uma infelicidade me impediu de ir à noite de autógrafos. Mas como você mesma disse, estava em coração torcendo pelo sucesso. E sei que será duradouro.
Gde bjs
Aloisio

Marcio disse...

Mari, parabens pelo livro! Quando eu voltar que le-lo!
Bjs.
Marcio

Sergio disse...

Mariana; uma talentosa escritora, poeta, jornalista e uma Linda Mulher de infinitos adjetivos!!
Um milhão de Beijos
Sergio