quinta-feira, 1 de abril de 2010

Micos de uma solteira desesperada - parte 3

Mico número 10:
Novos amigos
Esse mico é mais para recém-separadas do que propriamente para solteiras, mas também serve para solteironas convictas que passaram dos 30. Falo da necessidade que uma solteira tem quando olha pro lado e vê todas suas amigas de infância casadas, namorando ou cuidando dos filhos. É quando ela se pergunta: “Como vou conhecer meu grande amor só andando com casais?”. E é nesse momento que a solteira se arrisca a fazer novos amigos. Muitas vezes, eles nem precisam ser amigos, basta serem novos. Novos não, novíssimos, porque, a essa altura do campeonato - a solteira se dá conta - não tem mais ninguém da sua idade solteira! Então lá se vai a coitada a fazer amigos com gente que desconhece o que é o LP, com quem não assistiu o Balão Mágico, com quem nem sequer sabe o que era o mundo antes do Google. É, não é nada fácil a vida da solteira...

Mas aí vêm as mudanças aparentes. Ela começa a se vestir como adolescente, pinta as unhas de rosa chiclete, passa o dia no MSN com pretendentes e amigos e aceita até sair para dançar funk, coisa que ela sempre odiou... E é aí que pinta a dúvida. Estará a solteirona convicta preparada para encarar um príncipe recém-saído da adolescência?

Mico número 11:
Com a beleza sempre em dia
Uma vez eu li, numa dessas revistas femininas, uma pérola que nunca vou esquecer. Na época, achei um absurdo, mas, hoje, na condição de solteira convivendo com outras solteiras, já nem sei mais o que pensar. Quer dizer, sei sim, mas nem sempre o que a gente pensa é o que a gente sente e faz, se é que você me entende. Numa matéria que dava dicas de como achar seu príncipe encantado, ou como se preparar para viver um grande amor, como desencalhar ou qualquer outra besteira que o valha, tinha o seguinte item: “Ande sempre bem arrumada e isso inclui a roupa de baixo, afinal, você pode conhecer o seu gato no elevador, indo à esquina comprar um sorvete ou, se você for atropelada e estiver de saia, pode ser salva pelo seu príncipe. Já pensou se você estiver com uma calcinha velha?” Sério. Era exatamente isso que estava escrito na matéria. Não sei quem vai se preocupar com a calcinha na hora de um atropelamento, mas o fato é que essa dica barata tem um fundo de razão. Quando se está solteira, como já disse no mico número um, todo e qualquer programa – e isso inclui um atropelamento – pode virar um encontro romântico, não é mesmo? E, nesse caso, é bom que a calcinha não seja bege nem grande. Aliás, pra que mesmo que inventaram a calcinha bege, hein? “Para não marcar na roupa branca”, me responde meu lado que ainda lembra como é ser casada. Então tá... Mas o fato é que ser solteira significa estar sempre com a unha feita, cabelo em dia, lingerie nova... Ai, como isso cansa!

Mico número 12:
Sempre feliz
Quando uma mulher comprometida fica triste todo mundo acha normal. “Vai ver brigou com o marido ou está entediada”, concluem. Agora, se você for solteira... “Tadinha, isso é carência!”, vão comentar. Se a solteira for uma pessoa amarga então, é batata: “falta de sexo!”. Se for uma chefe tirânica, os subalternos dirão em coro: “Ela precisa arranjar um namorado pra deixar a gente em paz, essa mal-amada”. Sinceramente não sei o que é pior: ter os outros falando mal por trás ou ser a solteira gente boa que é obrigada a ouvir a mesma ladainha de sempre quando está de mal-humor: “Não fica assim não. Um dia você vai achar alguém legal”, como se disso dependesse sua eterna felicidade, claro.

É, caros amigos, quando eu pensava que tinham acabados os micos de uma solteira desesperada, eis que vão surgindo mais e mais... Não sei se escreverei novos, mas fique atento que a qualquer momento eu volto com novidades. E você, seja solteiro, casado, enrolado, não importa, o que não vale é perder o humor, ok? Nem a poesia, claro. Inté.

Leia "Micos de uma solteira desesperada - parte 2"
Leia "Micos de uma solteira desesperada - parte 1"

3 comentários:

Quantas pessoas fazem você se sentir especial? disse...

Hoje acordei com aquela sensação de que o dia iria ser daqueles, mas com o passar do dia correu tudo mais ou menos bem. E no final da noite me deparei sem querer com o seu texto sobre mulheres solteiras desesperadas...dei muitas risadas. Nossa e era exatamente o que eu estava precisando. Continue a escrever assim. Sorte com os textos.
Beijos e se quiser da uma passadinha no meu blog.

Anônimo disse...

Querida, você realmente não dá a bacurina há muito tempo. Deve ter calorões insuportáveis, afinal mulher que é mulher sofre de fogo uterino e no seu caso, como você o controla?

No seu site, descreveu todos os micos.... agora sim é que as pessoas vão ter certeza que solteira encalhada taca pedra no avião para ver se derruba e cai alguém do céu... Solteiras unidas... e no seu caso, seus post's nos afastam uma das outras, afinal uma solteira os outros aguentam, mas duas... três, fica insuportável...

Atc,
Camila Silvério -

Mariana Valle disse...

Camila,

Eu sou escritora e adoro escrever na primeira pessoa, pra dar mais realidade, mas muita coisa do que escrevo, mesmo que seja na primeira pessoa, é invenção ou apenas observação do comportamento alheio. Às vezes até é confissão, mas na maioria das vezes é uma mistura de isso tudo.

Eu me exponho quando escrevo? Sim, inclusive até quando invento, mas não, não preciso explicar minhas fontes a ninguém. Me limito a dizer que minha vida sexual vai muito bem, obrigada, tanto agora, quanto na ocasião em que escrevi esse texto. Solteirice não é sinonimo de abstinência sexual, querida, mas criticar ou tentar ridicularizar alguém que você nem conhece sem absolutamente nenhuma base sim, é um forte sintoma de uma abstinência braba...

Obrigada pela visita!