terça-feira, 31 de março de 2009

Eu no jornal de Sampa

Eu e meu "filho" único não estamos ricos, mas estamos cada vez mais famosos. Saímos em matéria do Jornal da Tarde (SP) sobre blogs que viraram livros. Leia a matéria clicando na foto ao lado ou clicando aqui. E compre o livro na livraria Nobel do Downtown (Barra), na Livraria diVersos da Érico Veríssimo (Barra), pelo site da Editora Multifoco, ou comigo, autografado. Saiba mais em http://sorriavoceestanabarra.blogspot.com/


REFLEXÕES SOBRE A "FAMA"

Publicidade de graça eu estou tendo, agora vender que é bom... Por que as pessoas não querem gastar dinheiro com livro, hein? Noutro dia, postei aqui um poema que fiz inspirada numa foto linda de uma bunda. E não é que logo depois recebi um e-mail muito louco (enviado pelo formulário que está na lateral desse blog), de um cara que queria transar comigo? Oferecendo 30 mil reais para um fim de semana com ele! Se não for sacanagem de algum amigo, acredito que ele só pode ser louco e gamou na foto da bunda, bela bunda, concordo. Ou ainda pesquisou depois e viu que eu escrevo poemas e contos eróticos, sei lá. Mas, sem nem considerar o fato de que a bela bunda da foto não é minha (quem dera!), o que leva um sujeito a oferecer 30 mil reais por um fim de semana de sexo com uma bunda desconhecida???

O pior é que ele não é o único. Como trabalhei em TV, sei como tem gente disposta a se vender e gente disposta a comprar sexo com um corpo bonito. É triste. Num mundo onde se valoriza astros do futebol analfabetos que pagam rios de dinheiro para zoar, cheirar, enlouquecer e posar com loiras gostosas do lado, não deve ter espaço mesmo para um simples livro, não é mesmo?

E aquelas pessoas que me mandam mil elogios apenas quando descobrem que eu apareci na mídia? E fazem questão de serem as primeiras a deixarem um comentário dizendo que fizeram parte desse sucesso. Noutro dia, um conhecido disse assim, num desses espaços públicos: "E pensar que eu peguei você no colo". Ele bem que queria me pegar no colo, mas no sentido bíblico, se é que vocês me entendem. Não conseguiu. Então, o que fez, quando teve oportunidade de me pegar no colo, ao ser convocado a dar sua opinião a meu respeito para um cara que queria me dar uma chance num cargo que eu almejava. "Ela é muito criança, não serve". Então agora, que estou "famosa", ele faz questão de espalhar aos quatro ventos que me pegou no colo? Não pegou não, querido. No máximo teve a oportunidade de pegar a "criança" no colo, mas não conseguiu, porque se achava muito grande para dividir espaço com uma pirralha... E era muito sem sal pra botar a ninfeta no colo no sentido bíblico.

E as pessoas que nunca tinham me dado bola, mesmo já tendo sido informadas previamente do lançamento do meu livro, tendo sido já tão bombardeadas com meus e-mails linkando para meus textos? Elas não acreditavam na minha qualidade literária até eu ter aparecido na mídia. Ahh!!! Apareceu no Jornal O Globo então ela deve ser boa, não é mesmo? Ou então ficou boa de uma hora pra outra. É, eu sei que sou jornalista e não deveria estar reclamando de nenhum elogio como autora nem do poder da mídia, afinal eu sempre fiz parte dela, mas, pelo menos aqui, dou vazão aos meus verdadeiros sentimentos. Na hora de vestir a camisa por uma empresa e ganhar um salário no final do mês, me prostituo sim, desde que seja com meus textos. Com a minha bunda, não! Entendeu, seu tarado de São João da Barra???

5 comentários:

FreakShowBusiness disse...

Que linda, Mari! Adorei! Ficou incrível! Parabéns!

Giovani Iemini disse...

hahaha, comigo tá sendo a mesma coisa. inclusive um monte de escritores quase famosos, que eu sempre tentei manter contato e nunca me responderam, agora me parabenizam e me chamam para seus projetos.
eu não vou recusar, é claro, mas não vou virar um elogiador maluco.
detesto essas comadres de literatura, mas se eles têm capacidade de me inserir no grupo, tenho que pegar, né?

[]s

Leo Lagden disse...

Boa, Mari...
Não te peguei no colo, não sou de ficar fazendo elogios só porque vc apareceu na mídia etc e tal.

Só desejo a vc todo o sucesso do mundo.

Bjão

THORPO disse...

Exata, precisa, crítica ao poder centrípeto exercido pelo vácuo da fama. Nunca tinha te lido, e nem leria pela menção n'O Globo, mas te lerei por tua postura e palavras neste post.

Édipo disse...

Mari...lembra quando brincávamos de médico qnd crianças? :p hahahaha
Brincadeira!
Virei seu amigo e não sabia que era escritora, mto menos famosa...me dei bem! hahahahaha
Brincadeias a parte...como você recusou os 30 mil?! Deu mto mole...aposto que a história dos 30 mil renderia mais uns bons 30 mil acessos ao seu blog, pelo menos hahahahaha