terça-feira, 2 de março de 2010

Hoje


Hoje quero celebrar a tristeza. Quero ouvir aquela música de fossa dez vezes seguidas. Preciso cultivar minha dor. Ficar com pena de mim. Hoje é dia de lágrimas. Não perdi um amor, o trabalho, o dinheiro, um amigo. Hoje perdi a inocência. Foi-se embora a ilusão. Dei adeus à esperança. Hoje a verdade foi revelada, nua e crua. Nunca foi tão feia assim. Hoje ela está aqui pulsando, gritando, doendo dentro de mim. Lembrando-me o tempo todo dos meus erros passados. Da minha insistência em acreditar na mentira. Por que demorei tanto tempo para perceber? Hoje é dia de sofrer sim, mas não, não é ruim. Pelo contrário. É um sofrimento que liberta. Porque hoje é dia de aprender. Dia de ver a vida como ela é e não como eu queria que fosse. Hoje eu botei o pé no chão. O mundo lá fora não é como eu pensava. É pior, muito pior. Meu espelho finalmente desembaçou. Agora posso me ver de frente e enxergar claramente tudo ao redor. Pensando bem, hoje não é dia de tristeza. Passou. Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. Hoje eu nasci de novo. Vamos comemorar?

Foto: Alexandre Grand
Modelo: Carol Japa

3 comentários:

Maira disse...

Lindo, profundo, verdadeiro. Gosto de te ler. A dor eh realmente necessaria pra gente aprender.

carolbrunel disse...

Olá, eu estava aqui procurando algum texto que falasse sobre o mundo virtual e encontrei teu blog, eu realmente gostei muito da forma como vc escreve e adorei o blog. Vou colocá-los na minha lista de favoritos.

Abraços

Mariana Valle disse...

Que bom, Carol. Texto sobre mundo virtual? Então imagino que você já tenha achado os meus seguintes textos. De qualquer maneira, não custa nada lembrar. Eis a humilde lista:
Casal moderno (conto) - http://www.marianavalle.com/2009/07/casal-moderno-conto.html
Perguntas sem resposta - sobre comunicação online (crônica) -
http://www.marianavalle.com/2008/08/melhor-do-que-ontem.html
Você já chateou hoje? (crônica/artigo) - http://www.marianavalle.com/2008/08/refm-de-si-prprio.html
Geração MSN (artigo)- http://www.marianavalle.com/2008/08/amizades-virtuais.html
Amizades Virtuais (artigo) - http://www.marianavalle.com/2008/07/ndice-home_22.html

Indico também um texto genial da Natália Klein sobre Facebook - http://adoravelpsicose.blogspot.com/2010/03/psicose-por-um-mundo-melhor-o-facebook.html

Beijos e volte sempre,
Mariana.